sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Últimas vagas para 4ª Escola de Líderes da Avec; inscreva-se!


Últimas vagas para 4ª Escola de Líderes da Avec; inscreva-se!

Falta muito pouco para o início da 4ª Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec), que será realizada em Águas de Lindóia (SP). O evento acontecerá de 11 a 15 de dezembro, mas se você ainda não se inscreveu, corra e garanta já sua vaga. Para se inscrever, entre em contato com a Central de Atendimento (21) 2187-7000 ou acesse o site da Avec e escolha o seu pacote de hospedagem, com todas as despesas já incluídas. Adquira também seu voo com a TAM Viagens pelo telefone 0300-210-1122 .
Cerca de 5 mil pessoas são esperadas no evento, que tem como objetivo contribuir para o crescimento da Igreja de Cristo por meio da capacitação de obreiros. A 4ª Eslavec contará com diversas participações especiais, entre pregadores e cantores. São eles: pastores Silas e Elizete Malafaia, Walmir Cohen, Coty, Marco Antônio Peixoto, Silmar Coelho, a missionária Edméia Willians, e o bispo norte-americano T. D. Jakes. Os momentos de louvor ficarão por conta de Danielle Cristina, Dayan Alencar, Eyshila, Jotta A, Jozyanne, Marquinhos Menezes e Lilian, Nani Azevedo, Rachel Malafaia e Raquel Mello.
Veja a programação:
Abertura: 11/12 (terça-feira) às 19h;
Encerramento: 14/12 (sexta-feira) às 19h;
Retorno dos congressistas para suas cidades: 15/12 (sábado), logo após o café da manhã.
Deixe seu comentário no IGREJA NET

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Evangélicos criam Associação para defender liberdade religiosa


Grupo de evangélicos cria Associação de Juristas Evangélicos com objetivo de defender os direitos humanos
Líderes evangélicos lançarão no Brasil a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) que terá como uma de suas primeiras missões impedir a aprovação do atual projeto de reforma do Código Penal.
O lançamento institucional da organização será no Congresso Nacional em Brasília (DF) nesta quinta-feira (29) e contará com a presença de líderes cristãos, entre eles o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Em entrevista exclusiva ao The Christian Post, Uziel Santana, presidente da ANAJURE, falou sobre os objetivos da organização, bem como as diversas questões a serem trabalhadas.
“Defenderemos, a qualquer preço, as liberdades civis fundamentais, em especial, a liberdade de expressão, a liberdade religiosa, a liberdade de imprensa e as garantias típicas de um Estado Democrático de Direitos que visam à não intromissão do Estado nos assuntos de ordem privada e familiar”, disse ele.
Segundo a ANAJURE, há uma série de questões que limitam as liberdades civis fundamentais e que promovem valores anticristãos e antentatórios à dignidade da pessoa humana.
A Associação também pretende trabalhar em questões polêmicas como prostituição, violência infanto-juvenil e corrupção. “Não mediremos esforços para proteger nossas crianças e adolescentes do chamado turismo sexual, especialmente nesse contexto de Copa do Mundo e Olimpíadas”, afirmou Uziel.
A entidade oferece um sistema de proteção jurídica chamado ‘Petição de Assistência’, “para os indivíduos ou instituições que estejam sendo objetos de violação em suas liberdades civis fundamentais”.
O 1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos (ENAJURE) será realizado em parceria com a Visão Nacional para uma Consciência Cristã (VINACC), um dos apoiadores da ANAJURE.
O 1º ENAJURE deve acontecer de 9 a 12 de fevereiro de 2013, no Garden Hotel de Campina Grande (PB). O evento contará com a presença de juristas evangélicos de renome internacional, como Vilma Balmaceda, dos Estados Unidos, uma das conselheiras mundiais daAdvocates International, entre outros.
A ANAJURE surgiu informalmente em 2007, durante um dos Encontros para a Consciência Cristã da VINACC, a partir de discussões sobre projetos de lei que tramitavam no Congresso Nacional.
Deixe o seu comentário no Igreja net
Fonte: The Christian Post

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Nome da operação de Israel anti-Hamas tem significado bíblico


Ofensiva contra Gaza pode ser prévia de guerra contra o Irã
O nome da campanha de Israel contra o Hamas divulgado para a imprensa, em inglês, é “Operação Pilar da Defesa”. Mas a leitura do nome da ação em hebraico poderia provocar surpresa ao se constatar que é “Operação Pilar de Cloud”
Um porta-voz das Forças de Defesa de Israel explicou que a maioria dos israelenses reconheceria o termo “coluna de nuvem”, sendo essa uma referência bíblica.
“Nos baseamos na coluna de nuvem que acompanhou a nação de Israel durante o Êxodo, enquanto eles saiam o Egito e viajavam para a terra prometida”, disse Eytan Buchman, chefe  de mídia das Forças Armadas de Israel. “Eles queriam ter proteção contra os problemas do deserto, ladrões, povos inimigos, cobras e escorpiões.”
Buchman disse que o nome da operação anti-Hamas comunica a mensagem de que se trata de uma manobra defensiva.
“Estamos chegando a uma década de foguetes sendo disparados indiscriminadamente contra civis”, explica Buchman, referindo-se às ações do Hamas no sul de Israel. A atual operação militar do Estado judaico, ressalta, “é como uma nuvem proverbial que está chegando para proteger.”
A primeira referência bíblica a uma coluna de nuvem está em Êxodo 14:19-20, que descreve a fuga dos israelitas da escravidão, culminando com a divisão do Mar Vermelho feita por Moisés.
De acordo com o rabino Shmuel Herzfeld, que lidera a Sinagoga Nacional, em Washington, a ideia da coluna de nuvem refere-se à proteção física e espiritual: “A mensagem espiritual aqui é sobre a oração a Deus pedindo proteção”, disse Herzfeld. ”Em Êxodo, a coluna de nuvem é a proteção espiritual dos israelenses”.
A coluna também aparece no livro de Salmos, em um versículo que lembra que Deus falou com os líderes hebreus como Moisés, Arão e Samuel “na coluna de nuvem”.
Mesmo com muitas críticas pela opção de associar um ataque militar a uma manifestação divina, Buchman disse que ele o exército de Israel simplesmente queria enfatizar a “natureza defensiva da operação”. Ele lembrou ainda que operações anteriores de Israel já usaram referências bíblicas.
Em 2002, disse ele, as forças de defesa usaram o nome “Operação Arca de Noé” na apreensão de um navio palestino carregado com foguetes, mísseis e explosivos. Em 2008, a operação em Gaza foi chamada de “Chumbo Fundido”. Ela começou durante o feriado judaico do Chanuká e faz referência a uma canção religiosa popular neste período do ano. Traduzido de CNN.

AD Madureira realiza projeto “Ocupação Espiritual do Jacarezinho”

AD Madureira realiza projeto “Ocupação Espiritual do Jacarezinho”A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Madureira realizou no último sábado (24) um projeto de ação social em uma das maiores favelas do Rio de Janeiro. O projeto “Ocupação Espiritual do Jacarezinho” desenvolveu atividades junto a adultos e crianças da comunidade do Jacarezinho.
Entre as atividades realizadas no Jacarezinho estão o projeto kids games, que realiza jogos e atividades com crianças e adolescentes, orientação jurídica, atendimento nas áreas de enfermagem, cabeleireiro, higiene bucal, atendimento clínico geral, higiene pessoal, entre outros.
Para o projeto “Igreja Amiga” que cuida de higiene, saúde, entre outros, foram cerca de 100 profissionais envolvidos. No projeto “Kids Games” foram mais de 50 profissionais e no projeto “Resgatando Vidas” foram mais de 700 membros da igreja em Madureira participando do evangelismo.
O evento começou às 09 horas da manhã e seguiu até o final do dia no Campo do Abóbora, bairro Jacarezinho. De acordo com o Presidente da Igreja, pastor Abner Ferreira, todos os profissionais que participaram do projeto são voluntários.
“É muita gente envolvida, temos as pessoas que trabalham no departamento, na igreja, enfim. Aquela região tem recebido a ocupação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e nós queremos promover agora uma ocupação espiritual daquela comunidade”, afirmou o pastor.

Congresso em Recife ganha destaque na TV Globo

Congresso em Recife ganha destaque na TV GloboA TV Globo do Nordeste destacou na 2ª edição do programa NETV o Congresso de Avivamento Despertai que aconteceu na capital pernambucana no último final de semana reunindo mais de 4 mil pessoas.
Esta foi a 22ª edição do evento que é organizado pela Associação Vitória em Cristo tendo o pastor Silas Malafaia e o conferencista internacional Dr. Samuel Chand como preletores.
A parte musical contou com a participação dos cantores Jotta A, Dayan Alencar, Danielle Cristina, Nani Azevedo, Jozyanne, Raquel Mello, Rachel Malafaia e Marquinhos Menezes e Lilian.
Evangélicos de diferentes denominações lotaram o Centro de Convenções em Pernambuco nos três dias de congresso. A AVEC comemora que neste evento mais de 50 pessoas entregaram suas vidas a Cristo.
A reportagem conversou com alguns participantes e também mostrou partes da ministração de Malafaia e um trecho do momento de louvor.
Assista a reportagem:

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Globo convida pastores evangélicos para reunião de aproximação A ideia é mostrar o que a emissora espera do segmento e criar um relacionamento com líderes de conselhos de ministros evangélicos.

Globo convida pastores evangélicos para reunião de aproximaçãoNa última segunda-feira (12) a Rede Globo convidou alguns líderes evangélicos para uma reunião com Amauri Soares, diretor de Projetos e Eventos Especiais da emissora, para falar sobre as expectativas do grupo com o segmento evangélico.
Pastores e líderes de conselhos de diversas partes do país estiveram no Projac, entre eles o bispo Robson Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra, que conta o que foi dito nessa reunião.
“Foi uma reunião para conhecer um pouco mais dos projetos da emissora e começar este relacionamento”, disse. Esta foi a primeira vez que um diretor da Globo se reuniu com pastores.
“Ouvimos a posição deles e o que esperam sobre este segmento”, completa o bispo que é cantor e recentemente assinou contrato com a Som Livre, gravadora do grupo.
Questionado sobre as críticas que alguns líderes evangélicos fazem sobre a emissora, Robson Rodovalho afirma que vê uma boa oportunidade de usar o meio para levar a mensagem do Evangelho. “Eu reconheço que todos os veículos de comunicação são importantes para levar o Evangelho”, disse ele assegurando que foi este posicionamento que o fez decidir em aceitar o convite de fazer parte do cast da gravadora da Globo.
Além de Rodovalho estiveram no encontro os pastores: Francisco Paixão (Presidente da CONCEPAB), Wilton Acosta (Fenasp), Ronaldo Batista, Apóstolo Edmilson, bispo Aroldo Telles, Pedro Santos, reverendo Jorge Sutareli, Valdiberto Rocha, Paulo Roberto Carlos Soares, Josimar Francisco, Chacerleu Melo, bispo Jetro Carneiro, Claudemir Lopes, Rudolf Arno Heinrichs, Flavio Luiz Sauerbronn, Bievenido Sandro Andrade Fiuza e Rosangela Lucia Targine da Silva.
Vale lembrar que o Festival Promessas e o Troféu Promessas são eventos ligados diretamente com a Rede Globo através da GEO Eventos que recentemente anunciou que a partir de 2013 também estará realizando um feira de artigos evangélicos com o nome de Feira Internacional Cristã – FIC, que irá acontecer em julho.

Livro de Edir Macedo faz sucesso na América Latina Foram mais de 56 mil exemplares vendidos na Argentina e mais de 16 mil na Colômbia

Livro de Edir Macedo faz sucesso na América LatinaO bispo Edir Macedo esteve nos últimos dias lançando sua autobiografia “Nada a Perder” na Argentina e na Colômbia repetindo o sucesso de vendas que a obra tem feito no Brasil.
No sábado (17) o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus atraiu mais de 45 mil pessoas até a livraria El Ateneu Grand Esplendid onde esteve autografando alguns exemplares e divulgado o lançamento.
Naquele dia foram vendidos 56.300 exemplares do primeiro livro de uma trilogia que narra as principais etapas da vida do religioso que hoje coordena uma das maiores igrejas do mundo.
No dia 20 foi a vez do público colombiano ter este contato direto com Edir Macedo que também autografou alguns exemplares para os fiéis que lotaram a Livraria Nacional, localizada na capital Bogotá.
Na Colômbia foram vendidos 16.200 exemplares do livro em apenas quatro horas, a livraria ficou pequena diante de 15 mil fiéis que queriam conhecer a história do bispo e vê-lo pessoalmente.
Nos dois países o lançamento do livro, que traduzido para o espanhol ganhou o nome de “Nada que perder”, chamou a atenção da imprensa que esteve acompanhando e noticiando a passagem do religioso brasileiro por estes países.
O livro também será lançado na Venezuela e no México. As informações são do Arca Universal.

Globo define data e local da Feira Internacional Cristã (FIC) O evento terá três dias de duração e congressos divididos por grupos: mulheres, líderes e louvor e adoração


Globo define data e local da Feira Internacional Cristã (FIC)
A Rede Globo, por meio da GEO Eventos estará realizando em julho de 2013 a primeira edição da Feira Internacional Cristã (FIC) que será realizada no Expo Center Norte.
O lançamento do evento acontecerá no dia 27 de novembro em São Paulo, mas a empresa já divulgou algumas informações sobre este projeto que vem para estreitar ainda mais os laços entre a Globo e os evangélicos.
A FIC terá duração de três dias e além da exposição de empresas de serviços voltadas para o público cristão onde acontecerá também alguns congressos divididos por três temas específicos: mulheres, líderes e louvor e adoração.
TV Globo estará fazendo a cobertura durante todos os dias do evento e outras mídias serão convidadas a participar da feira.
Vale lembrar que a GEO Eventos também está coordenando o Festival Promessas, evento musical que será transmitido pela Globo no dia 15 de dezembro como parte da programação especial de Natal.
É deles também o Troféu Promessas, que no dia 5 de dezembro irá premiar os melhores representantes da música evangélica nacional.

Regis Danese canta em aniversário dos filhos de Carla Perez O cantor foi convidado para fazer uma surpresa para a mãe da dançarina

Regis Danese canta em aniversário dos filhos de Carla PerezO casal Carla Perez e Xanddy realizou uma festa de aniversário para os seus filhos, Camilly Victória e Victor Alexandre, na última quinta-feira (15) e convidou o cantor Regis Danese para fazer uma apresentação especial.
A música “Faz um Milagre em Mim” marcou a história da família, de acordo com o site OFuxico, principalmente a vida da dona Ivone Perez, mãe de Carla, que se emocionou ao ver o cantor interpretar a canção ao vivo.
Carla e Xanddy são evangélicos, a conversão da ex-dançarina do É o Tchan aconteceu em 2006 quando ela se separou do esposo. Na época eles tiveram um desentendimento e ficaram sete dias separados. Durante este período ela aceitou a Cristo em uma igreja evangélica. Xanddy se converteu um tempo depois.
A festa com a participação de Regis Danese aconteceu em um buffet infantil em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na Bahia. O cantor teve a oportunidade de mostrar seu maior sucesso logo após os parabéns surpresa que Carla dedicou à sua mãe que também estava aniversariando.

R.R. Soares comemora sucesso de Três Histórias, Um Destino A Graça Filmes incluiu a oração e o evangelismo para atrair o público evangélico para os cinemas

R.R. Soares comemora sucesso de Três Histórias, Um DestinoA estreia do longa “Três Histórias, Um Destino” superou as expectativas logo no primeiro final de semana, conseguindo arrecadar R$530 mil nas 52 salas de cinema em que está sendo exibido.
O sucesso do filme lançado pela Graça Filme, baseado no livro homônimo escrito pelo missionário R.R. Soares, está na estratégia de marketing que junta oração e evangelismo. Uma das campanhas recebeu o nome de “1 + 2 = 150 mil vidas” convidando os evangélicos a assistirem o filme ao lado de amigos e familiares.
Outra estratégia lançada foi uma campanha de oração para que o filme pudesse atrair espectadores e para que a nação possa ser impactada através da mensagem passada no filme evangelístico.
Em dez dias de estreia parece que as campanhas estão surgindo efeito, como o próprio missionário disse para a Folha de São Paulo ao falar que as salas que antes não aceitaram transmitir o filme, agora estão procurando a Graça Filmes para poder exibi-los.
“Os exibidores não queriam o filme. Diziam que não ia levar ninguém às salas por ser evangélico. Agora, já começaram a telefonar pedindo para ter o longa”, disse R.R. Soares.
“Três Histórias, Um Destino” está em cartaz em algumas cidades brasileiras, a trama mostra como um pastor ganancioso, um casal que sofre uma tragédia, e um jovem que cai na marginalidade conseguem encontrar forças para vencer essas adversidades.
O filme foi produzido pela Uptine Pictures, filmado todo nos Estados Unidos, mais precisamente no estado da Carolina do Norte, e custou US$ 1 milhão.

Padre Fábio de Melo regrava sucesso de Ludmila Ferber Nunca para de Lutar é uma das canções mais conhecidas da pastora evangélica.

gospelO padre Fábio de Mello está lançando seu mais novo CD “Estou Aqui” que traz a regravação da música Nunca Para de Lutar da cantora e pastora evangélica Ludmila Ferber.
Ao ser questionado por um jornalista da revista Época sobre a escolha de uma canção gospel em seu CD o padre cantor comentou que sabe que vai desagradar tanto evangélicos como católicos, mas que acredita que as religiões devem se unir.
“Incomoda-me o fato de algumas pessoas se sentirem melhores que as outras por conta de sua fé. Acredito em uma religião que aproxime e não que separe as pessoas”, disse.
Nessa entrevista o padre também deixou claro que tem um bom relacionamento com a cantora.
A música regravada foi um dos maiores sucessos de Ludmila Ferber, a letra de motivação encoraja as pessoas a não desistirem da luta e a confiarem na vitória. A canção faz parte do CD homônimo lançado em 2005.
Outros padres já conseguiram a autorização para regravar canções evangélicas, uma dessas que tem feito muito sucesso entre o público católico é “Eu Te Amo Tanto” sucesso na voz do irmão Lázaro que faz parte do repertório do padre Marcelo Rossi.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

TESTEMUNHO: MÉDICOS TIRAM UM TERRÍVEL MONSTRO DA BARRIGA DE UMA MULHER



Enviado por 

VÍDEO-CLIPE GOSPEL: JÚNIOR-SOLDADO FERIDO



Envi

Pregação Pr. Gilmar Santos



Pregação Pr. Gilmar Santos



Enviado por 

Igreja Anglicana não aprova ordenação de mulheres bispos

Igreja Anglicana não aprova ordenação de mulheres bisposO Sínodo da Igreja Anglicana votou e a ordenação de mulheres bispos não foi aprovada. O encontro reuniu bispos, clérigos e leigos na Church House, no total eram 470 pessoas que definiriam se as mulheres poderiam ou não ser reconhecidas como bispos.
Para que a nova lei fosse aceita era preciso ter dois terços dos votos favoráveis, o que não aconteceu. Entre os bispos e clérigos a proposta foi aceita, mas os leigos se votaram contra como contou o arcebispo de York, John Sentamu, aos jornais locais.
Entre os bispos que aprovavam a ordenação de mulheres estava o líder espiritual da Igreja Anglicana, Rowan Williams, o arcebispo de Canterbury, mas muitos outros representantes da igreja inglesa eram contra a nova medida.
Religiosos tradicionalistas e reformistas divergem a respeito deste tema, antes mesmo da decisão já era possível perceber que os membros da igreja não tinham uma opinião definida, já que mil deles enviaram uma carta para o jornal The Independent pedindo a aceitação de mulheres como bispos. Outros 325, porém entraram em contato com o The Times condenando a ordenação.
Há apenas 20 anos que a Igreja Anglicana aceita mulheres como pastoras e desde então o tema sobre ungi-las como bispos vem sendo discutido.

Assembleia de Deus lança projeto de evangelização para Copa de 2014

CGADB lança projeto de evangelização para Copa de 2014A partir do dia 12 de junho de 2014 o Brasil vai sediar um dos maiores eventos esportivo do mundo, a Copa do Mundo de Futebol. Os jogos ocorrerão em 12 cidades-sedes e devem atrair turistas de cerca de 200 países e algo em torno de 20 mil jornalistas do mundo todo.
Com olhos do mundo inteiro voltados para o país, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil está se preparando para lançar um projeto de evangelização durante o evento. O projeto se chamará “AD na Copa” e deve alcançar todo o território nacional.
O projeto já tem um site oficial (www.adnacopa.com.br) e contará com materiais de evangelismo. Além disso, no dia em que não houver jogos nas cidades sedes, serão realizadas grandes concentrações evangelísticas.
A Assembleia de Deus está desenvolvendo um projeto pioneiro e audacioso para a evangelização na copa. Coordenador do projeto no Rio Grande do Sul, o pastor David Mattos, presidente da Igreja Assembleia de Deus de Viamão, tem experiência missionária, foi missionário na África do Sul e em Israel e é um dos tradutores oficiais da Scool Of Christ International, em mais de 150 países.
O pastor falou com exclusividade ao Gospel Prime sobre o projeto “AD na Copa”.
Leia a entrevista na íntegra:
Gospel Prime – O senhor tem muita experiência como intérprete e em trabalhos missionários fora do país. No que isso pode contribuir para a coordenação dos trabalhos de evangelismo na Copa?
David Mattos – Tanto a experiência como intérprete como minha experiência como missionário fora do país, ajudam a entender os diferentes tipos de cultura que poderemos receber durante a copa do mundo. Creio que o fato de eu ter morado em três países diferentes, situados em três continentes diferentes, me coloca numa posição estratégica quanto ao conhecimento da cultura das pessoa que receberemos. Este conhecimento é fundamental para a aproximação e a comunicação da mensagem do evangelho.
Gospel Prime – A cultura influencia muito na forma de evangelizar?
David Mattos – Sem dúvida nenhuma. A cultura de um povo não se resume apenas a sua língua ou sua música. Nossa cultura determina toda nossa maneira de pensar, reagir e interagir. Tome como exemplo nosso país, onde temos diferenças culturais enormes entre o sul e o norte, alguns dos métodos que as igrejas do norte do país usam para evangelizar, simplesmente não funcionam em nosso estado, pois a cultura é outra. Agora imagine se recebermos; africanos, europeus, pessoas do oriente médio. É necessário encontrar o método apropriado, que se encaixe em suas culturas, para alcançar estas pessoas,
Gospel Prime – O Brasil é mundialmente conhecido como a terra do futebol e do carnaval, hoje se destaca no crescimento do cristianismo e como modelo econômico. Que tipo de influência isso pode ter nos trabalhos de evangelismo?
David Mattos – A imagem do futebol e do carnaval sempre levou ao exterior o entendimento de que o brasileiro é um povo alegre e cordial. Hoje, com o avanço econômico o brasileiro passa a ser visto como um povo trabalhador, eficiente e desejado no exterior (como turista) por seu poder financeiro. A imagem de cordialidade e alegria, associada com esta nova visão do brasileiro no exterior, facilita nossa aproximação para o evangelismo.
Há muito tempo os brasileiros são vistos como grandes missionários por sua capacidade de adaptação ao país em que estão.
Gospel Prime – Turistas de cerca de 200 países visitarão o Brasil na ocasião, 20 mil jornalistas do mundo todo, seria uma oportunidade de mostrar o país como sendo uma potência evangélica?
David Mattos – A ideia é levar a estas pessoas a mensagem do evangelho de Jesus Cristo. Mas, sem dúvida, a grande mobilização que está sendo feita poderá repercutir mostrando a potência evangélica que é o nosso país.
Gospel Prime – O futebol não é associado pela igreja brasileira, principalmente pelas assembleias de Deus, como “diversão familiar” lícita. Isso pode atrapalhar em algum momento os projetos de evangelismo?
David Mattos – É claro que sim! Mas, desde que o projeto iniciou tem se buscado conscientizar as lideranças de nossas igrejas que o objetivo é alcançar vidas que virão buscar divertimento em nosso país e, que, através deste trabalho terão a oportunidade de encontrar a Cristo.
Gospel Prime – O Rio Grande do Sul é ainda mais conservador neste aspecto. Como o senhor pretende vencer esta barreira?
David Mattos – A barreira começou a ser vencida com o apoio do presidente de nossa convenção, Pr. Ubiratan Batista Job, que me convidou para liderar este projeto em nosso estado. Em nossa última convenção estadual, tive a oportunidade de falar ao plenário e busquei mostrar que nosso interesse não é futebolístico e sim evangelizar. A resposta que tenho recebido por parte da liderança de nossas igrejas é a mais positiva possível.
Gospel Prime – Como serão coordenados os trabalhos?
David Mattos – Este é um projeto da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. O projeto é chamado de ADNACOPA e é coordenado pelo Pr. Arnaldo Senna da Silva. Cada cidade que receberá os jogos tem um coordenador local.
Aqui no Rio Grande do Sul, foi convidado todas as igrejas da grande Porto Alegre para participarem do projeto. De treze cidades tivemos apenas duas ausências em nossa última reunião. Cada cidade está estudando a melhor maneira para evangelizar.
Gospel Prime – Que tipo de material será usado?
David Mattos – O material é muito variado e dependerá também, da nacionalidade das pessoas que estaremos recebendo. Será usando banners, camisetas, dvds, panfletos (na língua destas pessoas). Muito mais está sendo planejado pelos coordenadores locais.
Já temos um site: www.adnacopa.com.br

Movimento profético decretará a “chegada do Reino de Deus” em dezembro

O movimento apostólico mundial já tem representantes no Brasil há mais de uma década. Famosos pelos seus “atos proféticos”, eles já atraíram muitas críticas de movimentos conservadores e causaram muita polêmica dentro da Igreja evangélica brasileira.
O apóstolo Rony Chavez, da Costa Rica, será o líder na versão brasileira de um movimento que percorreu os Estados Unidos e a Costa Rica.
O Tour Profético Ativa Brasil ocorrerá entre 4 e 20 de dezembro, levando uma equipe de ministros que deverá “orar e decretar a implementação do Reino de Deus” no Brasil.
Acreditando numa grande transformação nas famílias e nas esferas legislativas, aposta-se que o agir sobrenatural de Deus poderá ser visto de um modo diferente depois que o país for “ativado profeticamente”.
A Caravana de apóstolos, bispos, profetas e pastores viajará mais de 10 mil quilômetros, percorrendo diferentes regiões do país. Uma equipe de comunicação acompanhará todo o trajeto, publicando, em tempo real, tudo o que acontecerá através do site ativabrasil.org.br.
Entre os nomes conhecidos, participarão os apóstolos Rony Chavez, Dawidh Alves, Francisco Nicolau, Jesher Cardoso, Gláucio Coraiola, Valnice Milhomens, Ebenezer Nunes entre outros. Chama a atenção a ausência de nomes como René Terra Nova e Márcio Valadão, que no passado já estiveram envolvidos em movimentos similares. Curiosamente, não haverá reuniões nas cidades onde eles pastoreiam, Manaus e Belo Horizonte, respectivamente.
Cristãos e igrejas de todo o país são convidados a participar Reuniões de Intercessão Profética, que ocorrerão nas seguintes datas:
3/Dez – Reunião de abertura em São Paulo
4/Dez – Curitiba
5/Dez – Florianópolis
6/Dez – Porto Alegre
7/Dez – Foz do Iguaçu
8/Dez – Campo Grande
9/Dez – Cuiabá
10/Dez – Goiânia
11/Dez – Brasília
12/Dez – Palmas
13/Dez – Teresina
14/Dez – Fortaleza
15/Dez – Recife
16/Dez – Salvador
17/Dez – Vitória
18/Dez – Rio de Janeiro
Vídeo:

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SALMOS 122: 6


Hamas lança foguete e atinge pela primeira vez a cidade de Jerusalém

Militantes do Hamas lançaram na última sexta-feira (16) um foguete contra Jerusalém. Esta foi a primeira vez que a cidade onde está sediado o governo de Israel foi alvo de artilharia aérea vinda de Gaza. A rádio das Forças Armadas de Israel confirmou que um míssil caiu em uma área ao norte da cidade – e que não houve relatos de mortos ou feridos.
O ataque foi confirmado pela porta-voz das Forças de Defesa do país, Avital Leibovich, conforme a BBC. Segundo testemunhas, pela primeira vez os alarmes instalados há quatro anos soaram em Jerusalém.
De acordo com a BBC, veículos de imprensa de Israel e dos Estados Unidos informaram que outro foguete foi lançado de Gaza e caiu no sul de Jerusalém, em Gush Etzion. Segundo a BBC, “bunkers estão sendo abertos para a população em Tel Aviv e em Jerusalém”.
Tensão entre Israel e palestinos aumenta na Faixa de Gaza
Adler acrescentou que “há uma chance cada vez maior de um ataque terrestre em Gaza por parte de Israel”, diz a agência de notícias.
De Ramallah, na Cisjordânia, o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, fez um pronunciamento na TV no qual disse que a atual violência na região não “deterá os esforços palestinos para ganhar um assento de observador na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) no final deste mês”.
Abbas também pediu aos palestinos que se unam diante da “agressão” cometida por Israel. “Nós precisamos de máximo esforço para atingir a unidade nacional e reconciliação”. Já o ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, disse que o país “não estará satisfeito com um cessar-fogo que será quebrado em uma semana ou duas”.
De acordo com a agência de notícias Lusa, um líder das brigadas Ezzedine al-Qassam, do movimento Hamas, que controla a Faixa de Gaza, foi morto na sexta-feira (16) em um ataque aéreo israelense, anunciou um porta-voz do Hamas.
Ahmed Abu Yalal foi morto a leste do campo de refugiados de Al Mughazi, no centro da Faixa de Gaza, em um ataque que vitimou também dois dos seus irmãos e outro homem, disse Ashraf al Qedra, porta-voz do Ministério da Saúde do governo do Hamas.
A operação israelense contra Gaza foi desencadeada com um ataque aéreo que matou o chefe das ações militares do Hamas, Ahmad Jaabari.
Número de mortos
A sequência de ataques de Israel à Faixa de Gaza matou 12 palestinos apenas neste domingo (18). Desde o início da onda de bombardeios israelenses, que se intensificou na semana passada, depois do assassinato do chefe do braço armado do Hamas, Ahmed Yabari, foram mortos 61 palestinos na região.
Uma das pessoas foi morta em Shejaiya, na parte oriental da cidade de Gaza, e duas na cidade de Jabaliya, a norte da região. Nove palestinos, entre os quais sete membros de uma mesma família, incluindo quatro crianças, foram mortos durante um ataque aéreo que atingiu uma casa em Gaza.
Trégua
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, pediu na noite de domingo (18) que Israel e o Hamas cheguem a um acordo para o cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.
Ele fez um apelo para que os dois lados cooperem com os esforços liderados pelo Egito para negociar uma trégua.
O secretário-geral deve visitar nesta segunda-feira (19) o Cairo para participar das reuniões diplomáticas que tentam interromper a onda de violência na região.
Desde a última quarta-feira (14), quando o comandante militar do Hamas, Ahmed Jabari, foi morto em um ataque aéreo israelense, mais de 80 palestinos e três israelenses foram mortos durante disparos de foguetes.
Deixe o seu comentário no NO IGREJA NET
* Com informações da Agência Brasil