segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ex-missionário católico deixou o ministério para se casar

O voto de celibato foi rompido após a autorização da Igreja Católica, um documento assinado pelo então papa Bento 16
por Leiliane Roberta Lopes

Ex-missionário católico deixou o ministério para se casarEx-missionário católico deixou o ministério para se casar
A história do casal Roberto Dembiski e Andréia de Fátima ganhou destaque entre as histórias do Dia dos Namorados por ser algo pouco comum de encontrar: Um ex-missionário católico que largou o celibato depois de encontrar um grande amor.
Dembiski é paranaense radicado na Itália, por 15 anos prestou trabalhos a Ordem Missionária Servos dos Pobres, entre os votos de seu trabalho estava o celibato, que precisou ser rompido quando, há cinco anos, ele resolveu se casar com Andréia.
Para que o casamento acontecesse o então papa Bento 16 precisou autorizar a união, atestando o desligamento de Roberto como missionário da igreja.
Andréia morava em Cuiabá e resolveu usar a internet para encontrar um namorado. Foi em um site de relacionamento que eles se conheceram e começaram a conversar, mas ela não sabia que estava teclando com um religioso.
Para que o relacionamento desse certo Roberto precisou renunciar a batina e a vida que levava na Itália. Andréia conseguiu encontrar um emprego para seu amado em sua cidade e também um lugar para que ele fosse morar.
Eles se casaram em 2009 assim que o documento oficial da igreja católica chegou autorizando o casamento religioso do casal. Hoje Roberto e Andréia são pais de uma menina de quatro anos. Com informações G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário